BEAUTIFUL


Às vezes,
acontece,
sentir-me um desterrado. Sobretudo, depois do que ouço, vejo e leio.
Os idiotas ainda não compreenderam.
Assumo todas as cores que eles julgam ter,
sem qualquer tipo de complexo, de inferioridade, de preconceito.
Sou muito mais,
sendo aquilo que sou, que todos eles julgando que sou aquilo que não sou,
ou que são,
sem sentir brio naquilo que realmente são.
Sou preto, amarelo, vermelho, azul, verde,
um verdadeiro arco-íris,
mas profundo, ao contrário daquilo que certos aparentam ser, mas que adorariam não parecer.
Mete-me nojo
o preconceito. O fingimento. A dor que não tem aquele que gosta de parecer que tem.
Por Deus! A vida é tanto mais que isto. Que gente! Preto, Branco, Amarelo! Será assim tão difícil pôr essa mão na consciência e achar que o problema se calhar está em nós,
no que pensamos, e não nos outros.
Este Mundo é mau. Que canalhas! Que raio de gente?...
Sinto-me tão bem assim. Sou tão eu.
Quero o bem-estar de todos,
quero mesmo.
Tenho para mim que o Mundo poderia ser um lugar perfeito. Que a vida é demasiado curta para ser perdida com coisas sem jeito nenhum. Este não é um tempo de desperdício.
Sou um gajo colorido! Danem-se os racistas que não acreditam nisso. Escrevam: eu sou mais feliz porque tenho bons princípios. Chorem por que não são assim tão capazes quanto eu!