PACIÊNCIA (MAIS DO MESMO!)



Chega ao fim esta semana a primeira volta da Liga Portuguesa de Futebol com o FC Porto na frente.
E qual é a novidade? O tom e o discurso do técnico do Sp.Braga, Jorge Jesus, e o silêncio quase ensurdecedor do dirigente minhoto António Salvador, comparativamente ao que foi adoptado por ambos no fim do encontro realizado anteriormente no Estádio da Luz.
Não se trata sequer de pôr em causa a justa vitória do FC Porto por 2-0. Trata-se, isso sim, de perceber afinal de contas o que é um "roubo de igreja".
Eu vi no Municipal de Braga um golo (o primeiro!) nascer de um lance claro de fora-de-jogo, e vi também duas grandes penalidades não assinaladas a favor dos bracarenses. Só não vi o Jesus e o Salvador (que nomes curiosos!), desta vez, a bradar aos céus, clamando a Deus Pai Todo Poderoso, por justiça.
Afinal, o "santo" Calabote só desce à terra quando lhes convém.
O FC Porto chega, e bem, na frente neste final da primeira volta. O Sp.Braga também chega, e bem, ao fim de quinze jornadas, no lugar que merece, por ser tão incoerente.
Jesus/Salvador também comete os seus pecados. Só o "papa" é que não dorme. O Pai, esse de vez em quando passa pelas brasas.
Paciência (mais do mesmo). A Vida Não Pára.