AUGUST RUSH - O SOM DO CORAÇÃO

“A música está em todo o lado à nossa volta. Tudo o que temos a fazer é escutar.”
O vídeo que programei para este post não arranca automaticamente, porque merece ser visto e ouvido sem perda nenhuma, depois de ler estas breves linhas. Deve por isso accionar o PLAY, mas só depois de ler que o que vai ver são os últimos sete minutos e trinta e sete segundos de um filme que se chama “August Rush - O Som do Coração”. As imagens finais do filme dirão praticamente tudo, como vai poder constatar. E a música também. Se for uma pessoa que se emociona facilmente tal como eu, estas imagens vão levá-lo a uma busca para conseguir obter o filme, em DVD, e vê-lo na íntegra. Devo acrescentar que foi um dos filmes que mais me “tocou” nos últimos tempos. E que bem que me soube. É um drama, suave e emotivo, com óptimas interpretações, e muito musical. A mim, encheu-me as medidas. A par de “Cinema Paraíso” e outros, “August Rush” passa a figurar também entre os meus filmes preferidos.