RICOS PAIZINHOS

O problema maior nem está no facto do casal ter aproveitado as viagens a metade do preço para ir passar uma semana ao México (embora se tivessem sido mais conscienciosos pudessem ter adiado, como seria normal, a viagem a um país de risco por mais um ano!); o problema maior nem está no facto de terem levado consigo uma criança para ir a banhos num país onde existe actualmente um número elevadíssimo de pessoas contaminadas (embora se tivessem sido mais conscienciosos pudessem ter substituído o México pela Ericeira. Ainda ficava mais barato e para a criança a alegria seria a mesma!);
O problema principal está, isso sim, na estupidez que levou os mesmos pais a regressar do México, omitir esse facto às autoridades sanitárias de Portugal, depois de atestarem que a criança estava engripada (até podia ser uma simples gripe sazonal. Não é isso que está em causa, ou talvez seja!) e terem ido, ainda assim, depositá-la na segunda-feira seguinte no Colégio, porque afinal de contas eles, os ricos paizinhos, precisavam de regressar à labuta diária.
O resultado está à vista de todos. Quatro outras crianças do mesmo Colégio foram de imediato contaminadas. Resultado: o Colégio vai encerrar por quinze dias. Os ricos paizinhos (coitados, não faziam a mínima ideia que "a coisa" fosse mesmo à séria, apesar de dar nas notícias todos os dias a todas as horas!) obrigam a partir de hoje a que dezenas de pais com crianças do mesmo Colégio entrem forçosamente de férias cá dentro (em casa, mesmo!). Se tiverem a sorte de ter um poster de Cancun até podem imaginar que estão no México.
Com ricos paizinhos assim "a coisa" vai ser até mais rápida do que seria supostamente previsível, embora o Ministério da Saúde em Portugal ainda opte por dar alguma margem de desconto à atitude mental de alguns ricos paizinhos. Enfim…