SUNDAY IS THE DAY

Há só uma coisa que me deixa a alma minimamente sossegada, - é que desta vez ninguém vai conseguir a maioria absoluta. Tenho quase a certeza que pouco ou nada vai mudar depois do dia 27, e que o futuro de cada um está entregue a si próprio, e é impensável contar com a solidariedade mesmo daqueles que nos governam, mas pelo menos ficamos com a certeza que não será um único grupo de amigos e amigalhaços (os do costume) que orientarão à sua boa maneira a nossa actuação. O nosso estar perante as coisas.
Assim, com este cenário, eis que vos conto que ainda tenho SONHOS infantis. Enfim, sonhei que de uma vez por todas é chegado o momento de tonificar a democracia em Portugal, de se discutir ideias vindouras de todos os lados e, finalmente, firmar consensos que tenham como objectivo único a realização dos anseios da maioria dos portugueses.
A NÃO atribuição de maioria parlamentar a qualquer dos partidos políticos, ao invés de contribuir para a desgovernação e instabilidade como “eles” – os PAPÕES que nos assustam nos sonhos - amavelmente nos querem fazer crer, só pode HONRAR a liberdade de escolha das pessoas e motivar a actual ESCUMALHA de “politiqueiros” a actuar conforme as necessidades do QUASE TODO.
Depois de domingo, nada voltará a ser como dantes. E ainda bem! Chegou finalmente a altura de ver, e isso conseguiremos nos próximos tempos (ano e meio, dois anos, se tanto…), quem é que tem boa vontade, de onde chegam as boas ideias e quem é que vai constantemente criar obstáculos às pretensões de um povo que tem esperado quase em desespero pelo bom desempenho daqueles que neles empenham sistematicamente a sua confiança.
Já escrevi por aqui que é por CAUSAS assim que opto sempre por dar o meu voto àqueles que sei de antemão que não vão ganhar. OS SONHOS SÃO SEMPRE COISAS POUCO LÚCIDAS. Essa é a única forma que encontrei para me deitar de consciência tranquila todas as noites. Só espero que os SUFICIENTES EM NÚMERO não se arrependam de o fazer.
Eu já não tenho paciência para viver num país a 2 cores. A DEMOCRACIA é para ser vivida POR todos, COM todos, PARA todos. COMO UM AUTÊNTICO ARCO-ÍRIS (não estou grávido, não). Não sabem? Aprendam! Tornem-se ADULTOS! Ou demitam-se e EMIGREM, como fez Guterres, como fez Barroso.
SUNDAY IS THE DAY.
Viva a Democracia (qualquer dia sinónimo de UTOPIA ou… SONHO – já faltou mais!).

P.S.: E a Gripe A… acabou a novela?
E esta música interpretada por Jason Mraz e Paul Williams?
Ainda existem coisas LINDAS no nosso mundo. Música SEMPRE!