FOREVER




O Mundo verde e branco está convencido, os sócios estão convencidos, os dirigentes estão mais do que convencidos (só não o assumem!), até os jogadores estão para lá de convencidos (só os maus observadores é que não repararam ainda no que se anda a passar sobretudo desde o início da presente temporada nos festejos dos poucos golos marcados). 1 não está convencido. Paulo Bento, o próprio!
Que me desculpem os que acham ser impossível fazer melhor com o que se tem ao dispor. E o que é que o Sporting tem? Uma massa adepta que até há 7 anos atrás enchia o velhinho Estádio de Alvalade mesmo durante os longos jejuns de títulos. Então, já não se lembram dos “melhores adeptos do Mundo”? 18 anos a jejuar e não havia domingo sem pelo menos 50 a 60 mil nas bancadas. E onde estão eles agora? No bolso do Bento. Porque apesar do mais longo jejum, as equipas orientadas por Marinho Peres, Bobby Robson, Mirko Josic e tantos outros, até por Carlos Manuel, Queiroz, Manuel Fernandes e Manuel José, não ganhavam nada, é verdade, mas jogavam, que era um regalo para a vista do comum adepto do futebol. E o que é que o Sporting tem? Tem um orçamento (embora queiram que os adeptos se esqueçam disso), vezes sem conta superior ao Braga, ao Nacional, ao Guimarães… mas se nos sentarmos a ver um jogo, mesmo em Alvalade, com uma destas equipas, até parece que não é assim. E porquê?... Porque Paulo Bento é o líder, e quando o líder diz que não é o “único culpado” é porque… está tudo dito.
Os ainda “poucos” defensores da permanência de “mister tranquilidade” em Alvalade, das duas, uma: ou são adeptos de outro clube, ou esquecem-se que a já longa passagem de Paulo Bento deu… em nada. 4 anos – 0 títulos. 4 segundos (o 1º dos últimos) e duas taças da liga… para os adversários. Ah, pois, ganhou as taças dos “pequeninos” e as supertaças ao campeão, que sempre serviram de engodo para vender umas “gamebox” em início de época. O resto é o que se vê. Títulos que “é bom”, népia. Goleadas sofridas, mais do que as esperadas. Derrotas em casa, a “dar com 1 pau”. Mas tudo com muita tranquilidade. Demasiada. Tanta que já caminhamos para o nono ano a “ver navios” no campeonato – a segunda mais longa seca de sempre do clube em mais de 100 anos. Ah, pois é! E maior será a travessia do deserto se Paulo Bento continuar “forever”. Forever e Alone, digo eu. Era o que ele merecia já no jogo com o Marítimo. Ele e o JEB.

P.S.: Se alguém souber de um “puto” com menos de 10 anos que diga ser do Sporting, sem qualquer tipo de influência parental, como aqueles que se dizem do FC Porto e do Benfica, que me apresente a peça, e eu provarei que ele só diz isso porque o pai lhe prometeu a mais recente versão da PlayStation no próximo Natal.