GRANDE MANHÃ DA RDP ÁFRICA



Informação, animação e música são ingredientes que não faltam todas as manhãs a quem escutar a RDP África, num programa que também dá “voz” aos ouvintes que entre as 8 e o meio-dia podem opinar e comentar livremente sobre os assuntos que mais os preocupa no momento.




Para os interessados, a RDP África pode ser captada em FM quer nos Países Africanos de Língua Portuguesa, quer em Portugal (Lisboa – 101.5 FM; Coimbra – 103.4 FM; Faro – 99.1 FM). De referir ainda que os clientes da ZON TVCabo podem também escutar a RDP África através do televisor em qualquer parte do País. E, claro está, a RDP África pode ser ouvida em todo o Mundo através da Internet, bastando para isso dirigir-se ao site
www.rtp.pt e ir ao encontro da “Emissão Online”.



Para além da música, maioritariamente africana e sobretudo oriunda dos cinco Palop, mas com aberturas, mais ou menos largas, a outras músicas, designadamente portuguesa, brasileira, antilhana, latino-americana, e do resto do mundo, a emissão da RDP África tem uma forte vertente informativa e espaços orientados no sentido do debate, da interactividade, da cultura e do desporto.
A RDP África tenta, nas suas emissões, realizar o equilíbrio multinacional na área da música e funcionar, no plano informativo, em dois sentidos: dirigindo para África informação portuguesa, do mundo e da comunidade africana que reside em Portugal e trazendo para Portugal uma larga informação africana.
O objectivo fundamental da RDP África é funcionar como placa giratória de informação lusófona e as suas emissões encerram fortes componentes de informação e cultura lusófonas, partindo da atenção que se coloca na obtenção de elementos informativos e outros oriundos de Portugal, Palop e Brasil.

Email: grande.manha@programas.rdp.pt