INTIMAMENTE II



Por estes dias, apresento-vos aqui músicas que para sempre farão parte de mim. Músicas que me ajudaram a tornar na pessoa que sou hoje, para o bem, e… se calhar, para o mal. Dar música às pessoas (no melhor termo da expressão!) é a minha vida. Foi a minha opção de vida há 25 anos. Acho que posso por isso “abusar” daqueles que lêem este blog e deixar aqui algumas das que mais me marcaram ao longo dos anos. Assim, e durante alguns dias, convido-os a visitar regularmente este blog para que ouçam a música e percebam um pouco do que “ela” poderá significar para mim, ou pelo menos, o que terá significado na altura em que me marcou INTIMAMENTE - para sempre.
É ESCUTAR… e seguir viagem. Entrelinhas.






Cat Stevens – Hard Headed Woman

Recuo 30 anos. Nada mais, nada menos. Foi com a minha mãe e por causa dela que ouvi pela primeira vez Cat Stevens. Na altura “Morning Has Broken”. Foi apenas um estímulo para conhecer melhor este trovador. Entre muitos outros temas, alguns que adoro, a minha eleição é este. O motivo talvez seja tolo. Hoje, talvez ache que quando o escutei pelas primeiras vezes já então procurava alguém diferente. Mulher. Forte e inteligente. Mas, na altura, eu não sabia.