JORNALISTA DESPORTIVO… ESSA CLASSE ESTRANHA



ESTRANHO,
nem uma única referência de Queiroz a João Pereira, e a continuada insistência em Paulo Ferreira. Este último joga nas “reservas” de um grande clube inglês que acabou de ser humilhado no seu próprio estádio frente à segunda equipa da cidade de Manchester.

ESTRANHO,
o adiamento da chamada de Fábio Coentrão para o teste com a “terrível” China, e a teimosia desmedida em Duda, extremo atacante de uma equipa espanhola de segunda linha, que só o seleccionador nacional vê com capacidades para alinhar no lado esquerdo do sector mais recuado da defesa.

ESTRANHO,
a ausência de Ruben Micael, o melhor jogador português, e em grande forma, a actuar na Liga nacional, quando apenas foram seleccionados 17 (!?) jogadores para o amigável com a China. Ou sou eu que não estou a ver bem o filme, mas acho que a equipa normalmente faz-se com 11 jogadores de campo e 7 no “banco”. Ora, isso dá um total de 18. Quem será o 18º? Suspense!... Só Queiroz saberá responder, mas ninguém lhe pergunta. Que estranho…

ESTRANHO,
por fim, a convocatória surpreendente, para mim, claro, de Hilário, um guarda-redes que nos últimos 4 anos jogou… 35 jogos. Espantoso. Independentemente do valor do 2º guarda-redes, às vezes 3º, do Chelsea, sou bastante “burro” para não entender a embirração do seleccionador com o guardião do Benfica. Ainda ninguém disse a Queiroz que existe por lá um rapaz chamado Quim – é apenas um dos jogadores mais internacionais dos actuais que ainda estão no activo, já para não referir o facto de ser nesta altura o nº 1 do 1º classificado da Liga portuguesa e, curiosamente, um dos guarda-redes menos batidos da Europa até ao momento na presente temporada.

ESTRANHO,
tudo isto, e muito mais, porque o outro era sistematicamente apelidado de “burro” quando tinha destas “birras”, mas era abordado insistentemente pelos jornalistas. Mas, agora, com Queiroz, ninguém ousa o confronto verbal. Pudera! O único que o fez teve que se haver com ele em plena sala de embarque do aeroporto de Lisboa. Apre!... Quem tem… tem medo. E jornalista desportivo parece que tem…