O PAÍS "PIMBA"

É brilhante o mais recente pensamento de quem nos governa: a divulgação de escutas é uma situação quase pornográfica.
Incrível que não se pronunciem uma vez sequer sobre os graves planos de cometimento de crime que estão patentes nessas conversas.





Têm sido uns dias em cheio aqui na tuga.
Desde a discussão em torno dos dinheiros para as regiões autónomas até às mais recentes escutas telefónicas, tão insignificantes que para os mais altos cargos independentes da república portuguesa seriam para “queimar”, a malta lá vai animando com os socos entre o pessoal da bola e o que mais estiver para vir em outras salas VIP cá da terra.
É assim com estas miudezas que vamos tentando sobreviver neste país que caminha para o MILHÃO de desempregados, e que não se encontra no 1º lugar dos últimos da Europa apenas porque existe um país mais a sul com gente mais acomodada que o nosso.
Na verdade, eles, os “nazis” que nos governam, e que acima de todos SE GOVERNAM (uiiii… 1361 nomeações em 3 meses!), sabem bem com quem lidam. Pudera, se são água da mesma bica… vai daí, conhecem muito bem a plateia e como ela gosta de ser animada com coisas “piquenas” e eficazes, mas que distraem daquilo que é realmente importante.
Somos na essência um país tornado “pimba” que serve acima de tudo para que uns se encham enquanto a maioria se fica apenas pelo lamiré de uma fácil melodia que ecoa dentro dos cérebros e que nos deixa a cantarolar ao deitar e ao acordar, sem nos dar sequer a possibilidade de sonhar com o que de importante nos corrói a vida, o espírito e a vontade.
Do escândalo que representa 0,04% do PIB na falsa questão das regiões autónomas, para os reais 20 mil euros por mês de um vencimento público como o do governador do Banco de Portugal vai uma “piquena”/grande diferença: o 1º caso apresenta os resultados que todos os que visitam as ilhas podem constatar; o 2º demonstra apenas que a conta bancária no fim do mês é tão-somente o rastilho para a despreocupação que não se tem durante os 30 dias de trabalho de cada mês, sobretudo porque dá muito trabalho fechar os olhos aos que trapaceiam com a desfaçatez com que o fazem. A pouca vergonha é sempre premiada pela atitude CORAJOSA dos seus autores, desde que isso ofereça benefícios a amigos chegados, até porque nunca se sabe se amanhã virão a precisar daqueles que os ajudarão a sustentar as casas na praia, os jipes para os filhos, as piscinas para a família e os spa’s para o casal, de que já não conseguem sequer imaginar prescindir.
Perguntar-me-ão: que tem o caso do dinheiro para as regiões autónomas com as escutas divulgadas que atentam contra a liberdade de expressão nos órgãos de comunicação? Isso mesmo, se no caso das escutas tudo não chegou a passar de conspiração por concretizar e se se consegue ainda assim distrair o país dos problemas reais, imagine-se que o domínio sobre os órgãos de comunicação era tornado absoluto como esteve para ser(?)…

P.S.: Ninguém me tira da ideia que as pessoas se estão nas tintas para a possibilidade de eleições a cada 6 meses. O NORTE já se perdeu mesmo e de resto já ninguém acredita em MILAGRES. E quanto ao despesismo apregoado por alguns medrosos que têm medo de perder o poleiro, só ralará a esses, porque os outros já não têm mesmo mais nada para perder E se os que nada têm pouco querem saber… deixem lá mas é cair o discurso do HORROR e da instabilidade porque com “essa” já não enganam ninguém.