O "pinóquio" VOLTA A ATACAR



Portanto, o “Pinóquio” volta a atacar.
Hoje, nas suas primeiras declarações após a grande enxaqueca do fim-de-semana, ficámos a saber que tudo quanto ele sabia era aquilo que já tinha dito anteriormente, ou seja, não sabia de nada.
Criminosos(!) são os jornalistas (que não gostam dele), isso sim.
Criminosos(!) são os políticos (de toda a oposição), isso sim. Como podem dar cobertura ao que é dito nas escutas e não dizerem uma só palavra sobre a publicação das mesmas?
O atentado aos direitos fundamentais da democracia não está, de acordo com o “Pinóquio”, na conspiração, mas antes na excessiva liberdade de imprensa.
- Mas que classe chata esta que não me deixa em paz – pensará o “Pinóquio”. – Se fosse nuns certos sítios que eu cá sei já lhes tinha passado a guilhotina pelo pescoço.
Voltando um pouco atrás: mas alguém ainda acredita que a PT estivesse a cogitar um negócio de milhões na compra da TVI sem o conhecimento do mais alto responsável daquele que é um dos maiores accionistas (Estado português) da empresa (através do Grupo Caixa Geral de Depósitos)?
Bolas!... Nem o boneco do Gepeto mentia desta maneira.

Entretanto, talvez isso esteja a distrair as pessoas do que se está a preparar para breve:
Com a saída de Vítor Constâncio para o BCE (que Deus o leve e guarde por muitos anos), mais um golpe de teatro está prestes a acontecer com a recuperação do “ministro dos corninhos” para o cargo que fica livre de Governador do Banco de Portugal.
Claro que num país dito à séria, e depois do sucedido no parlamento, Manuel Pinho estaria impedido de exercer qualquer cargo público por alguns anos (para não ser muito duro!), mas cá na terra há já quem esteja empenhado em preparar o seu regresso com um chorudo prémio de mais de 17 mil euros mensais.
Afinal, nesta terra de tradição taurina, uns cornos afiadinhos e bem feitinhos ainda têm muito valor.
Vai lá, vai!

P.S.: Começo de facto a compreender finalmente o que une José Sócrates a Hugo Chavez.