O SONHO DO REGRESSO

Amanheceu
e ele chorava sozinho
com tantas perguntas sem resposta.
Como um pequeno barco perdido
na espuma das ondas
sem saber bem para que lado ficava a costa.
Pedi-lhe que não voltasse a partir
porque talvez não mais regressasse
a este calmo cais onde se encontrava.

E talvez o sonho não mais se realizasse.

Deixou-me um sinal de esperança
mas eu sabia que ele partia de vez.

Ainda esperei a minha vida,
inteira,
sem nunca entender porque é que o fez.

Pouco importa agora tudo isso,
já esperei tempo demais.
Aguarda-me numa próxima vida,
lá estará de novo este meu cais.
Veremos outros céus e outras estrelas,
ouviremos a mesma canção,
mas por agora meu grande amor
liberta por favor o meu coração.

(Pobre daquele que nunca sentiu uma ponta de saudade ou uma certa nostalgia. Na verdade, mais não é do que alguém que nunca viveu a vida com intensidade e prazer.)

João Pedro Martins