EU SOU DO SPORTING E QUERO O CARVALHAL

É extraordinária a capacidade que alguns empresários têm para, através do meu clube, valorizarem os seus clientes. O Sporting é, nos últimos anos, um clube francamente perdedor (nos 30 mais recentes foi campeão apenas por 3 vezes). Mas nem isso desarma os que vivem do futebol fora do campo de utilizarem o pouco que ainda resta do bom nome do clube para dele se aproveitarem apenas em proveito próprio. Por exemplo, Carvalhal já não é (?) treinador do Sporting, não porque os adeptos, os verdadeiros sportinguistas, tenham alguma coisa contra ele, mas porque é do interesse daqueles que verdadeiramente metem algum ao bolso com o futebol que assim seja. E, pasme-se, até o Jorge Costa terá sido convidado para tomar aquele lugar… ai, o que terá rido Pinto da Costa! Depois foi a rábula André Vilas Boas… ai, Pinto da Costa que se ia desfazendo de tanto chorar… a rir! Recentemente, Domingos. Bolas, falta-me a paciência… já não suporto imaginar o “padrinho” que embora ultrapassado, como dizem alguns, continua a ter motivos para gozar com a cara da malta! De repente, Paulo Sérgio, de quem sou amigo e em quem confio bastante quanto a um futuro cheio de êxitos… mas desconfio que Pinto da Costa apercebeu-se disso primeiro que os outros (os nossos). Ou seja, resumindo, ou muito me engano, ou nenhum destes nomes citados pela Imprensa será integrado nos quadros do Sporting na próxima temporada, mas garantidamente já terão visto os seus ordenados substancialmente melhorados pelos seus responsáveis, e o mais curioso é que qualquer um deles está mais perto do Dragão do que de Alvalade – Pinto da Costa já tem uma carteira organizada com a carta de alforria de 8 ou 9 jogadores pronta a seguir para o clube do nome que mais lhe convier para treinar o FC Porto, e mesmo que sejam todos eles jogadores que nunca jogaram na primeira equipa, os outros presidentes não se importam sequer de os receber. Já se for com o Sporting, um negócio assim só se faz exigindo-se o Djaló, o Saleiro, o Pereirinha, o Adrien, o Vukcevic, e sei lá quem mais, ou… 1 milhão e meio de euros.
Pois, o Sporting, não tenho dúvidas, continuará a ver navios, os seus dirigentes a achar que são uma grande coisa sem ser coisa nenhuma, e continuamente a dar motivo de enorme gozo ao “homem” que faz de conta que é amigo só para chatear ainda mais aquele que já foi amigo de poker’s e “cubanos” em noitadas dançantes e molhadas do melhor espumante do mercado regional a Norte do Tejo.
Como diria Jesus, no seu melhor uso da língua pátria: “portantes… isto está tudo previsto”. Sim, porque lutar contra o Benfica dá “água pela barba”. Convém por isso manter o Sporting assim… fraquinho, fraquinho. Sempre é menos um a incomodar. E quanto ao Braga cá estaremos para ver, não rezará a história daqui a uns tempinhos. Não faltará muito para Salvador conhecer a mesma “cruz” que o Major já carregou (porque tinha a mania!). Cá se fazem, cá se pagam. Olha o descaramento! Amigos, amigos, resultados à parte, e o 3º lugar é mesmo humilhante quando o 2º é obra do que fica atrás.
Posto isto em jeito de desabafo, continuo a achar que Carvalhal é o melhor treinador que o Sporting podia arranjar para a próxima temporada. Tem sido o único que não se verga a ninguém… nem aos próprios dirigentes do clube que lhe paga. E isso tem feito as delícias dos adeptos. Por isso é que Pinto da Costa “obrigou” Bettencourt a contratar Costinha, mas são muitos os que ainda não perceberam isso…