AGORA, NOBRE – É POSSÍVEL DORMIR MELHOR

Publico este texto hoje, e aqui vou deixá-lo até ao dia da eleição presidencial. É o meu humilde contributo por uma pessoa digna, séria e honesta, como deveriam, em meu ver, ser todos os que se candidatam a um cargo político.

EU VOTO FERNANDO NOBRE.

Porquê?
Porque tenho consciência que voto numa pessoa verdadeiramente nobre;
Porque mais uma vez quero votar numa pessoa que se candidata a um cargo político com real espírito de missão e patriotismo;
Porque desejo que o efeito Fernando Nobre tenha repercussões no futuro de todos os que ambicionam fazer algo por este país sem interesses partidários e sem qualquer tipo de submissão à vontade de amigos e compadres;
Porque Fernando tem um passado e um perfil como poucos – nobre, na verdadeira essência da palavra;
Porque considero que um humanista na presidência da república portuguesa, pese embora os seus poderes extremamente limitados, será sempre mais justo e imparcial a julgar em qualquer circunstância sobre todo e qualquer assunto na defesa do que melhor e mais conveniente a cada passo for para a maioria das pessoas do seu país.

EU VOTO FERNANDO NOBRE porque já estou pelos cabelos com os profissionais da política;
EU VOTO FERNANDO NOBRE porque tudo o que sai da boca dos outros candidatos me soa a falso;
EU VOTO FERNANDO NOBRE para tentar pôr em sentido todos os que sem antes terem feito mais nada a não ser o combate político tenham de uma vez por todas a noção de que eu não ando a dormir.

Fernando Nobre é um cidadão português com mais de 35 anos e com uma folha criminal limpa, logo, uma pessoa que com toda a legitimidade se pode candidatar ao cargo de presidente da república.
De uma coisa eu tenho a certeza: se Nobre não for eleito, a sua vida continua num Mundo que não o do interesse, do compadrio, da prostituição partidária. Outros seguirão para a aposentação com as suas 3 ou 4 luxuosas pensões de reforma, outros ainda retomarão as vidinhas e os lugares nas respectivas bancadas parlamentares com um vencimento e respectivas regalias chorudas, enquanto vão carpindo mágoas pela experiência vivida. Nobre, pelo contrário, retomará a vida que até aqui tem levado - dar a mão a um ser só porque é humano e merece uma mão que o segure e ampare, normalmente em cenários onde ninguém quer estar presente.
Eu não tenho dúvidas. EU VOTO FERNANDO NOBRE. E sei que vou dormir todos os dias com a consciência mais tranquila. Até nas noites de maior agonia.
Agora, vocês é que sabem...