DIA R...

Ronaldo! Real! Revoltante!

A taxa de desemprego em Espanha pode chegar este ano aos 25%. O que é isso? Apenas 6 milhões de desempregados entre a população activa.
O número de infectados pela Gripe A em Espanha já está perto das 1000 pessoas. A semana passada morreu a primeira jovem infectada no país.
Mas afinal que números são estes comparados com os 94 milhões que o Real pagou ao United por CR9 (antes 7 – isto é mesmo importante!)? Mas o que é isso comparado com a Apresentação de CR9 que irá ser seguida pelas televisões de todo o Mundo, já para não falar dos 80 mil madridistas que irão encher o Santiago Bernabéu?
Crise? Desemprego? Doença? Não, ninguém vai lembrar! Do mesmo modo, ninguém vai lembrar que CR9 será a partir de hoje o trabalhador melhor remunerado de Espanha, mas vai pagar impostos como se recebesse o salário mínimo. Ou seja, CR9 (antes 7 – e isto é que é mesmo importante!) vai receber 10 milhões de euros por ano (850 mil euros por mês/170 mil contos no dinheiro antigo) e terá uma taxa de IRS de 24%, a mesma paga pelos trabalhadores com o escalão mínimo. O que quer dizer que quando entregar a declaração de rendimentos relativos a 2009, CR9 (antes 7 – isto sim é que é notícia!) vai beneficiar da lei de Beckam, uma reforma legal concedida para atrair profissionais qualificados (?) (esta dá vontade de rir!) em Espanha.
BOLAS!...Não é para quem quer…