CONCELHO “PLAYSTATION”

LAMENTO.
Nestas linhas pós-autárquicas, LAMENTO muita coisa.
LAMENTO, por exemplo, que sendo um concelho Nº 1 em muitas coisas (?), a população de Oeiras tenha prestado um péssimo serviço à liberdade e aos candidatos honestos de todo o País, elegendo com maioria absoluta um CRIMINOSO que já foi julgado e condenado pela justiça (o recurso como sabemos é uma “fuga para a frente”!).
LAMENTO que a população do concelho “PLAYSTATION” (muito evoluído, muito licenciado, muito jovem e muito asseado) seja afinal de contas tão fácil de “emprenhar” como qualquer faminta e carente população do Botswana, Burundi ou Burkina Faso. Ou seja, àquelas pobres gentes que sabem que o líder “mete ó bolso”, mas não se ralam lá muito com isso, desde que no Natal lá apareçam os chinelitos de enfiar no dedo para o povo não ferir a palma dos pés na areia escaldante das estradas poeirentas que palmilham do nascer até ao pôr-do-sol.
LAMENTO sinceramente que aquelas “cagantes alminhas” (excepto as que não votaram Isaltino!) se conformem com os tamanhos predicados esquecendo que esse é o verdadeiro papel do autarca no exercício da função. A diferença é que o autarca honesto fá-lo por gosto e competência e não para meter 10% ao bolso de qualquer coisa que mande fazer.
Por fim, LAMENTO conhecer pessoas que votam livremente em corruptos, e no fim ainda tentam arranjar desculpa para o acto que praticaram.
Não vale tudo por uma RUA ENFEITADA, digo eu! E a minha avó no seu tempo também já dizia: FILHO ÉS, PAI SERÁS!
Hoje, na hora de NINAR, os OEIRENSES vão ter que EXPLICAR aos filhos que vale a pena confiar num homem que recebe dinheiro por “debaixo da mesa”, se ele prometer que nos deixa a casa num “brinquinho”. Assim há mais tempo para jogar na PLAYSTATION contra os papalvos que nada percebem das modernices do SISTEMA.